quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As cores na arte

Temos explorado algumas obras de arte e falado das suas cores, pois para fazermos as nossas pinturas usamos muitas cores e todos temos as nossas cores preferidas.

Depois de vermos um pequeno filme sobre o “casamento das cores”, também nós experimentámos “casar” (juntar) algumas cores e descobrir o resultado. Foi uma experiência muito engraçada e surpreendente: vermelho + azul=roxo; vermelho + amarelo=laranja; azul + amarelo=verde)


A propósito das cores, mais especificamente do vermelho, fizemos a nossa visita à exposição “Vermelho… uma viagem através da cor”, onde ouvimos falar de muitas coisas vermelhas e até de emoções, como quando ficamos vermelhos de vergonha, por exemplo. O universo Chinês, o corpo humano e a arte também foram explorados a propósito do vermelho. Brincámos muito e pudemos mexer e explorar tudo o que estava no museu. Foi muito divertido!


Também em sala, o vermelho mereceu a nossa especial atenção e procurámos algumas obras de arte onde o vermelho ganhou destaque. Depois de falarmos sobre as obras, também nós fizemos a nossa pintura “a vermelho”…


Aproveitamos para agradecer às nossas famílias com arte que continuam a oferecer-nos o seu tempo e dedicação.
A família da Matilde S., trouxe-nos um teatro muito engraçado que nos falou de um lobo que não gostava da sua cor e que depois de se ter transformado em muitas cores, acabou por se aceitar como era e ser feliz assim mesmo. Gostámos muito do teatro e desta bonita mensagem.


A família da Flávia veio fazer bolachas de manteiga que cortámos com a forma que mais gostámos e decorámos com canela e chocolate. Ao lanche saboreámos as bolachas e estavam muito boas.


Sem comentários:

Enviar um comentário