quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Visita de estudo à Ilustrarte

Fomos ao Museu da Eletricidade (Martim), vimos uma exposição de livros (Margarida L.), vimos desenhos pintados (Catarina) eram as imagens das histórias (Leonor S.) que se chamam ilustrações (Tomás).


As ilustrações eram feitas de pinturas de tintas (Tomás e Santiago), outras de aguarelas (Leonor S.), outras com lápis de cor (Alexandre), com canetas de feltro (Pedro e Dúnia), de chá (Tomás), com lápis de carvão (Tiago) e também com tecido (Íris).

A Ana mandou-nos sentar nos pufes e, mostrou-nos livros e as suas ilustrações (Francisco). Vimos muita literatura (Mariana F.), lemos muitos livros (Alexandre) de José Jorge Letria (Catrina).


 Depois fomos para uma sala, escolhemos um objeto de dentro de um saco (Leonor S.) e fizemos a nossa história (Pedro) e ilustrámos a nossa própria história (Dúnia).



Projeto pais  “A arte que vive em minha casa”

Os pais da Bárbara vieram à nossa sala, para nos falar de um pintor chamado Roy Lichtenstein. Lichtenstein, artista minimalista do séc. xx, tinha como principal intenção valorizar as fontes inspiradoras da arte moderna, através da Pop Art, transformando o trabalho de vários artistas, através do uso de cores primárias e sombras (como por exemplo nos ícones das histórias aos quadradinhos).


Então, pensando num ícone de Sintra, a mãe Andreia desenhou o conhecido Palácio de Sintra para nós podermos pintar e usar a técnica do pontilhismo.


Enquanto uns pintavam com tintas, outros tentavam reproduzir o desenho a lápis de carvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário